RETROSPECTIVA 2012
Como postei anteriormente, na tarde do dia vinte e nove de dezembro, Vivi recebeu alta.
Era um sábado e já estávamos lá no hospital desde a segunda-feira, véspera de Natal, dia vinte e quatro de dezembro.
Ficamos muito felizes, poder ir para casa mais uma vez com a nossa menina nos braços e curtir a virada do ano em família, isso era bom demais.
Saímos de lá agradecendo a Deus. Agradecendo por tantas conquistas, tantas vitórias, tantos desafios superados.
E agradecendo por termos essa menina conosco. Essa menina pequena, que é de uma grandeza indescritível.
Uma menina, apenas uma menina e nos ensina tanto.
Com ela aprendemos a sorrir, mesmo quando temos todos os motivos do mundo para chorar...
E quando as vezes bate aquela vontade de sair correndo em meio a um desespero, ela segura forte em meu dedo e me faz entender que eu preciso ficar, aí eu descubro que foi a melhor escolha...
As vezes sinto vontade de morrer, tão grande é o meu medo de viver sem ela...e ela me ensina que Deus prepara tudo, que tudo tem seu tempo, seu lugar e sua hora...e o que o bom da vida é viver um dia de cada vez...mas viver!!!
As vezes me sinto a mais fraca das criaturas e ela me mostra como ser forte e determinada, pois se tem alguém aqui forte e determinada a viver esse alguém é ela...
Ela me ensina que o bom da vida é acordar e entregar o dia nas mãos do Senhor. E ao anoitecer nós glorificamos-O por mais um dia vivido a seu lado...
Ela tem nos ensinado que é possível sermos felizes mesmo quando os problemas financeiros querem nos sugar para baixo...
Por ela mudamos nossas vidas e foi a melhor e maior mudança que pudemos viver. Uma mudança interior e exterior, mas que tem um significado ímpar...
Ela nos ensina que as noites em claro podem ter um sabor tão especial e que as olheiras do dia seguinte são mínimas em relação ao prazer que sentimos por ter passado uma noite sentindo seu cheiro e seu calor...
Com ela aprendemos a viver o hoje...somente o hoje, sem planejar o amanhã... viver com ela é ter nas mãos uma caixinha de surpresas que todos os dias tem uma novidade... e ela ainda nos tranquiliza e nos faz rir disso tudo...
Ela também ensina aos seus irmãozinhos o real sentido de ser especial...e eles entendem que ela é “diferente”, e que o tempo dela também é diferente...eles entendem e a amam exatamente assim...
Ela não anda, mas nos ensina as melhores direções...nos ensina a trilhar os melhores caminhos...
Ela não vê, mas nos ensina a enxergar com o coração...a enxergar o lado bom da vida...
Ela não fala, mas quando aperta o nosso dedo, nos diz as mais lindas palavras...
Ela não chama “papai e mamãe”, mas nos ensina o real significado dessas palavras...
Ela é tudo isso e mais um pouco...
Ela é ANA VITÓRIA ALENCAR SILVA... uma garotinha de 1 ano e 5 meses, uma linda e doce menina que alegra, perfuma e dá sentido às nossas vidas.
E esse ano de 2012, foi realmente um ano de muitas emoções.
Tive a oportunidade de transformar a nossa história, ou pelo menos parte dela, em um livro ( Minha Vitória, nossa grande vitória)...onde eu conto todas as emoções, tristezas, decepções médicas e principalmente todas as alegrias e conquistas dessa valente menina. Nele eu relato tudo que vivi, desde a gestação até a véspera dela completar 1 ano.
Através dele também, novos anjos entraram em nossas vidas... Anjos de uma bondade imensa como é o caso da nossa querida Verônica, que entrou em nossas vidas por acaso e hoje faz parte dela intensamente.
E tantos outros anjos que entraram e/ou permaneceram em nossas vidas.
Amigos/anjos que se fizeram tão presentes na vida da nossa menina, com sua presença, com suas orações, mas que de um jeito ou de outro se fizeram presentes.
A todos eles o nosso muito obrigado.
Sem eles a nossa trajetória pela vida da Vivi não teria tido tantos resultados positivos.
Nesse ano também recebemos o maior dos presentes. Ganhamos as passagens para irmos para Curitiba. Foi fantástico. Ficamos na casa do casal Rosa e Doca, pais da Lara Vitória, aquela bebe que tinha o mesmo diagnóstico da nossa Vivi.
Lá também conhecemos tanta gente bacana, Louise, Alzira, Linda, a Gisele e João, enfim, tantos anjos, que só temos motivos para agradecer ao Senhor. Que viagem inesquecível!!!!
Foram tantas correntes de orações nos momentos difíceis, que não podemos em hipótese alguma podemos deixar de lembrar e agradecer a Deus por tantos amigos especiais que Ele sempre nos deu.
No decorrer desse ano foram 5 internações, cada uma mais difícil que a outra. Mas com elas também aprendemos muita coisa.
Quando estávamos vivendo cada uma delas, chegamos a pensar que não suportaríamos. Ficávamos tristes, preocupados, nos sentindo sem saída e de repente, com a força dos amigos e principalmente uma força que vem dela, da nossa pequena guerreira, nós renascemos em cada etapa, nos fortalecemos, tiramos uma lição de cada uma dessas internações.
E saímos de cada uma agradecendo a Deus por tudo...TUDO!!!
Pela oportunidade que ELE nos deu de cuidar, proteger e amar essa doce menina.
Dessa ultima vez, recebemos alta com novas preocupações. Desde que chegamos em casa que temos dado atenção redobrada à ela.
Essas duas ultimas internações foram por causa de um novo problema. Ela tem apresentado uma certa dificuldade em respirar. Precisando recorrer ao O2 algumas vezes.
Isso tem nos assustado e preocupado muito. Principalmente porque nem os médicos conseguiram identificar o que ela realmente tem.
Para nossa sorte, a otorrino que esta acompanhando o caso dela, tem dado toda a assistência possível e vai realizar um exame mais preciso, para tentar desvendar o seu problema. Essa médica também é outro anjo que entrou em nossas vidas nesse ano. Ela tem dado muita atenção e carinho a Vitória. Isso é bom, muito bom.
Vivi também continuou recebendo toda atenção e zelo da sua querida pediatra. Que mesmo em meio a tantos plantões, sempre atendeu e fez ligações para saber da nossa menina.
A neuropediatra que encontramos em Recife também é outro anjo que entrou em nossas vidas. Uma médica super competente e atenciosa para com a Vivi.
Das vezes que ela se internou, também encontramos pessoas muito bacanas no hospital. Técnicas, enfermeiras, fisioterapeutas, esses então nem se fala, atenção total a Vivi. E a assistente social tambem.
Mas o bom mesmo é estarmos em casa com ela. Principalmente quando ela está bem
Nesse momento ela esta em plena recuperação. Estamos na torcida para ela logo, logo esteja cem por cento bem.
E já que não podemos fazer planos a longo a prazo, desejamos para 2013, um ano de muitas alegrias ao lado dessa encantadora menina-flor.
Que nós continuemos a viver intensamente e a aproveitar cada minuto da sua perfumada presença em nossas vidas.
Que o papai do céu continue a protegê-la...
Encerro o ano tendo a certeza que Vitória em nossas vidas é a certeza do amor de Deus por nós!!!!
Dia 24 de dezembro...no hospital
Ainda no hospital...
Um pouco melhor, mas ainda internada....
Em casa...finalmente em casa....
Desde que ela chegou que todos os olhares da casa, literalmente todos, estão voltados para ela...
Ola Ladjane!Feliz 2013 pra sua familia!em todo tempo nossos filhos tesouros dados por Deus nos ensinam com seus singelos gestos
ResponderExcluirA Vitoria logo vai estar recuperada!bjs
Um ano de muitas realizações na vida da sua familia. Beijos!
ResponderExcluirTia Fernanda
sera que o problema respiratorio dela nao é do sobre peso porque todos bebes com obesidade apresentam essa disfuncao.
ResponderExcluirbjo
drª lu gasthal
qual a dieta que vcs estao passando para ela?
Ladjane,eu sou a tia de Thatiane.Eu li o seu livro e fiquei muito emocionada por tudo que você passou rezarei por você e sua filha por que você é uma mãe muito guerreira,estou torcendo pela saúde de sua filha.Felicidades,saúde e paz para os seus.
ResponderExcluirMaria Leticia.
Com muita alegria e emoção eu conheci você e sua linda família.. tive a oportunidade de ninar a Vivi em meus braços e não vou esquecer desse momento nunca, agradeço a Rosa por ter me proporcionado esse encontro. Você é maravilhosa Ladjane, desejo que Deus abençoe muito a vida de vocês. Amei fazer parte da sua retrospectiva... saudades!!! Mande um beijo super carinhoso para Vivi! Grande abraço minha querida!
ResponderExcluir