Nossa guerreira

Nossa guerreira
Vivi

terça-feira, 19 de março de 2013


Sempre prometo que não vou demorar a postar....mas infelizmente sempre acontece alguma coisa...rs.....dessa vez sou eu que estou um pouco doente....mas vamos lá as atualizações:

No inicio de março nossa princesa começou sessões de hidroterapia... foi uma sugestão da Dani, a coordenadora das fisios.... e todas as médicas aprovaram. A pediatra, a otorrino, a homeopata..enfim...todas que acompanham a Vivi.
E é uma graça,uma delicia ela dentro da água...
O fisioterapeuta se encantou logo por ela....e a tratou com muito mimo...
E ela esta adorando....relaxa que é uma beleza...
Mas na segunda semana de março ela apresentou novamente aquela dificuldade em respirar.
Nossa, desde que teve alta no final de dezembro que ela estava super bem em relação a isso.
Então tomamos todos os cuidados possíveis, como sempre, a levamos a homeopata, ao neuro e a otorrino....
E a medida que os dias foram passando ela foi melhorando....
Só esta trocando a noite pelo dia....ainda....
E isso tem me prejudicado muito.
Estou me sentindo muito cansada e agora estou sentindo fortes dores de cabeça.
Fui ao neuro e ele me pediu uns exames e uma avaliação de um oftalmo, pois temos que investigar todas as possibilidades.
Fui a oftalmologista, a mesma que já tinha levado Vivi quando era pequena e aproveitei e a levei novamente. Afinal de contas fiquei de levá-la novamente quando ela estivesse acima de um ano.
Fomos super tranquilos, eu e Hildo, não criamos uma expectativa, pois já estávamos preparados para qualquer resultado.
E o resultado veio... realmente a nossa menina não enxerga.
Mas isso não faz nenhuma diferença para nós. Já havíamos falado sobre isso e já tínhamos combinado que a ajudaríamos a enxergar com o coração.
Nós veríamos o mundo e apresentaríamos a nossa Flor, da melhor maneira possível. E até tentaríamos “protegê-la” sempre que tivesse ao nosso alcance de coisas não tão agradáveis que esse mundo tem.
Sempre que pudéssemos, iríamos falar das coisas boas que tem nesse mundo...nessa vida...deixar as coisas ruins só para quando não pudéssemos alterar esse percurso...
Ela é tão especial, que não merece “ver” o mundo de uma forma negativa, com tanto preconceito, com tanta violência, com tanto desamor....
Ela é amada demais para ver isso...
Claro que nem sempre vamos poder “controlar” isso...mas sempre que estiver ao nosso alcance porque não fazer???
Ela não enxerga, mas consegue nos ensinar a ver o mundo de uma outra forma.... ver as pessoas de uma outra forma...de nos vermos melhores...
Então ficamos super tranquilos e percebi que a médica ficou um pouco sem jeito de nos dizer essa noticia. E eu a tranquilizei e disse que para nós não faz nenhuma diferença.
O que importa é termos a nossa menina conosco e o fato dela ver ou não, é o mínimo.
E quanto a minha avaliação, deu tudo certo, não tenho nenhum problema ocular....e a dor de cabeça persistindo por mais de uma semana....
Agora vou fazer os exames laboratoriais e vamos tentar descobrir o porquê dessas crises.
E Ana Vitória continua a encantar e perfumar as nossas vidas...
E ainda não desistimos de levá-la ao centro especializado...
Vamos continuar com a campanha e assim que conseguirmos levantar o dinheiro iremos rumo a São Paulo...rs
Algumas queridas amigas têm ajudado...
E nós temos muito que agradecer a Deus por essas pessoas anjos!!!
Isa Coelho....Leni Lima... Tathiane...Rosangela.. e tantas outras...
 O nosso agradecimento bem especial a todos os amigos que amam e também gostam de ajudar a nossa menina....










3 comentários:

  1. Ladjane, olá !! Eu acompanho sua florzinha desde que ela nasceu !! Adoro, sempre entro aqui para ver as novidades. Gostaria de comprar o livro que vc escreveu, como faço ? Aguardo contato. Bjos... Monique (nikeazevedo2006@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Ana Vitória sempre linda! Adorei o cabelo preso, ficou linda! Deus continue abençoando esta florzinha.

    ResponderExcluir
  3. Querida Lad, a cada dia que passa fico mais encantada com a Florzinha. Ela é muito linda e cheia de luz. Adorei vê´la na piscina. Realmente é muito bom pra eles. Meu anjinho também não enxerga, e também para nós, nunca foi impecílio para estimulá-lo. Geralmente quando não enxergam, a audição se desenvolve mais. Então lhe proporcionamos música o dia inteiro. É incrível, mas quando gosta de uma música ele abre um sorriso. A música é uma terapia muito boa e os ajuda a não se sentirem sozinhos, enquanto estamos em função com o dia a dia. Experimenta colocar musicas calmas, clássicas e até infantis para ela. Cante bastante pra ela, é incrível como eles prestam a atenção quando cantamos. Enfim, se essa janelinha de nossos filhoa está fechada, estamos aqui para abrir outras janelas e os trazer para encantar nosso mundo. bjos!!!

    ResponderExcluir

Espero que me entendam...mas ultimamente pessoas anonimas estao fazendo comentários infelizes sobre a nossa filha e por essa razão vou analisar os comentarios antes de publica-los...