Nossa guerreira

Nossa guerreira
Vivi

domingo, 24 de junho de 2012

Noticias da viagem... boas noticias, novas preocupações, mas firmes em Jesus!

Olá pessoal!!!

Vou começar do começo...rs... para entenderem melhor!

Fizemos uma ótima viagem. Chegamos a Recife no horário previsto. Mas de cara ja estava chovendo, ventando muito e fazendo frio. E ja ficamos em alerta, pois a nossa Florzinha nem em sonho pode gripar agora, tão pouco tempo depois da broncopneumonia.
Mas tivemos todo o cuidado do mundo. Nem ar condicionado ligamos no quarto.

Chegamos ao hotel de transito da PM/PE, mas chamada de Casa de transito, ainda pela manha. De cara encontramos a tia Edilene, uma das responsáveis por conseguirmos as passagens e a consulta com a neuropediatra. Agradecemos muito, e seremos gratos sempre por toda atenção e carinho dados a nossa flor.
Ela pegou Ana Vitória nos braços, e saiu com o maior amor e orgulho apresentando a nossa mocinha no hospital inteiro...rs, foi engraçado. Da sala do Major, a sala do Coronel, ela foi apresentando Vivi pessoalmente, pois todos de lá ja a conheciam pela fama que Edilene fez...rs...muito obrigada mesmo!

Bem, e agora vamos a melhor parte dessa viagem:
Ainda na quarta-feira a tarde levamos a nossa flor para a primeira consulta com a neuropediatra, dra. Valéria Salazar. Saímos de lá bestificados. Parecia que estávamos em outro mundo,rs, sem exagero. Vindo dos especialistas que viemos. Realmente não tem exagero em minhas palavras.
Simplesmente, fantástica. Além de uma profissional super, hiper, mega competente, mostrou-se ser uma pessoa iluminada. Só para ter uma ideia a consulta durou 1h e 20minutos. Tudo bem que era a primeira, mas isso nunca aconteceu conosco. Ela investigou a vida da Ana Vitória inteira, se preocupou com coisas que nao esperávamos, examinou a flor do dedo do pé ao fio encaracolado da nossa flor,rs. Deu sugestões para que ela fique cada dia melhor. Sugestões de estímulos, sugestões de novos acompanhamentos que ela vai precisar fazer, prescreveu novos exames que até então Vivi nunca fez( tudo bem que um deles é super caro e nós vamos precisar fazer lá em Recife porque ela disse que é realizado por um especialista nesse caso, ainda não sei como vamos fazer para conseguir a grana, mas Deus proverá), enfim, saímos de lá com aquela sensação maravilhosa, que agora encontramos a médica certa. E ainda conhecemos as duas recepcionistas dela que também são incríveis.
E não pude deixar de agradecer ao senhor por continuar colocando as pessoas anjos em nossas vidas. Obrigada Pai!

Voltamos para CTPM, e passamos o resto do dia descansando e agradecendo a Deus por tudo, por tudo que Ele é em nossas vidas, por tudo que Ele transformou e vem transformando as nossas vidas. Realmente a cada dia que passa nos damos conta do presente divino que ganhamos. Por ela e através dela temos ganhado e conquistado tantas coisas boas, tantas alegrias e mesmo nos momentos difíceis, Ele dá um jeito de nos mostrar o lado bom. Fizemos uma longa oração em agradecimento.
Dessa vez Heitor, nosso pequeno terrorista,rs, no bom sentido claro, rs, não foi, ficou com a vozinha dele, entao optamos por nao sair(mas sentimos tanto a falta dele que não falavamos em outra coisa..rs). Primeiro porq toda hora chovia e parava e segundo porq preferimos descansar até a sexta-feira, que Vivi tinha mais uma revisão com dra. Susana Serra, outro anjo em nossas vidas,. Aquela que fez e acompanha a cirurgia.
Para nossa surpresa na sexta, Vivi acordou com febre. Mas achamos que iria passar logo. A consulta foi logo cedo, as 07h30, aproveitamos para rever a enfermeira Gil, uma que adora Vivi, reencontramos tb a Vanessa, mãe da Ester que nos conhecemos na época do internamento e que nao perdemos contato, adorei reve-las.
E voltamos para CTPM. Vitória estava super agitada e pensamos logo que era por conta do intestino, pois ela ficou dois dias sem fazer cocô e isso a irrita bastante. Pensamos até que o estado febril poderia ser por isso também. Medicamos e a febre baixou um pouco.
Na hora de irmos para o aeroporto á estava febril novamente, febril não, 38.3°.
O voo foi rápido e tranquilo. Passamos na casa da vozinha e pegamos nosso príncipe, que ainda estava acordado a nossa espera (chegamos as 23h57 no aero e por volta das 00h30 em casa).
Fizemos a maior folia com ele, mas sempre de olho na Flor, pois a febre persistia.
Foi uma noite agitada.
E no dia seguinte a febre continuou. Medicávamos, baixava um pouco, mas não cedia. Chegava a 39.5°, só baixava no máximo para 38.8° e voltava novamente.
Dessa vez sem nenhuma caracteristica de gripe. Sem nariz corizando, sem obstrução. Nao entendemos.
Mesmo assim não a levamos para o hospital porq eles so medicam e mandam voltar por conta da quantidade de dias.
Mas hoje, domingo, acordamos as 05h25 da manha com ela se tremendo e queimando de febre... qdo colocamos o termometro, 40.5°... que susto...que desespero.
 E para completar Hildo precisou ir trabalhar as 07h e eu fiquei sozinha com ela e com Heitor. Hildo voltou, levou Heitor para casa da sua mãe e eu corri para o hospital. Vivi ficou a manhã inteira em observação. Foi medicada na veia, tomou um banho quase morno e a febre persistindo. Mas, o médico não solicitou nenhum exame, por conta da qtd de dias. Medicamento e banho eu também tenho em casa!
Por isso que muitas vezes nem vou.
E agora estou aqui acompanhando a cada dez minutos a sua temperatura, e se precisar vou para outro hospital. A febre ja esta em 38.5° de novo, ja mediquei e vou aguardar.
Nossa!
O que me deixa preocupada é que coincidência ou não, é a terceira vez que voltamos de Recife e ela adoece. Não sabemos o porquê...
So sabemos que é dose quando a flor adoece.
Mas vamos continuar firmes na tarefa de cuidar e amar essa menina linda!!!
E que o Senhor nos ajude, nos proteja, nos dê forças!!!

PS: Dessa vez na levamos a camera porq Heitor deu um sumiço nela, rs. Ele ficou tirando fotos enqto arrumavamos as malas e qdo procurei para guardar...nada! Esse Heitor!
Mas tiramos algumas pelo celular que depois eu posto.
E ainda vestimos ela com roupa junina ontem, ficamos só dez minutinhos lá fora enqto Heitor e papai brincavam na fogueira.. depois posto essas fotos tb.


Gostaria de mandar beijocas especiais...
Para Adriana Miron, que me ligou para saber noticias da flor... para Iris, mãe de uma ex-aluna minha que mora em Recife, que não foi possivel nos ver mas ligou todos os dias... a tia Fernanda que tb não pode ir nos ver, espero que melhore logo, querida.... a tia Eugenia, assistente social da CAS, que foi nos ver sempre muito carinhosa com Vivi... ao pessoal da CTPM, em especial a Sgt.Betania... para tia Gaby, te amamos!... para tia Edilene, sem comentarios!!!
Um beijo para cada uma!




E SÓ LEMBRANDO QUE A NOSSA FLOR COMPLETOU 11 MESES NESSE ULTIMO DIA 21...TA PERTO O NIVER!!!

2 comentários:

  1. Ô, que peninha da nossa Vivi dodoi...Deve ser por conta da mudança do clima, da rotina, de estar em locais com mais pessoas (especialmente nos consultórios, onde geralmente tem muitas crianças e as viroses adoram atacá-las).

    Espero que a nossa lindinha se recupere logo, ela e vcs desde já estão nas nossas orações.

    ResponderExcluir
  2. Oh amigaaa!!!

    Cada vez que vc posta boas notícias, fico aos pulos de felicidade aqui!!! Mas qd vc diz que nossa florzinha tá dodói, meu coração fica apertado...digo isso pq sei o que é ver um filho doente, com febre, sem poder fazer nada, a não ser apenas medicar e esperar...é angustiante!!!

    Sempre achei que os filhos deveriam vir com uma redoma pra gente colocar lá dentro e eles não sofrerem...

    Vou pedir a DEUS, de novo, e de novo, quantas vezes for preciso, para que VIVI fique bem...que ela possa ser vitoriosa!!!

    Conte sempre comigo!!

    Adriana Miron

    ResponderExcluir

Espero que me entendam...mas ultimamente pessoas anonimas estao fazendo comentários infelizes sobre a nossa filha e por essa razão vou analisar os comentarios antes de publica-los...