Nossa guerreira

Nossa guerreira
Vivi

terça-feira, 15 de maio de 2012

DIAS DE PROVAÇÕES...

Olá gente!!!
É exatamente isso que estamos vivendo... PROVAÇÕES!
No final de semana, Vitória acordou gripada... nem acreditei.
Mal tinha tido alta. Depois de 10 dias de antibióticos... como poderia?
Mas foi exatamente o que aconteceu.
O domingo, dia das mães, dia em que planejamos  fazer tanta coisa... simplesmente passamos o dia em casa cuidando dela... E mesmo assim, em todos os momentos agradecendo a Deus por estarmos todos juntos em casa.
Mas, o pior não foi deixar de fazer o que tínhamos planejado...o pior foi ver a nossa florzinha sem conseguir respirar direito por conta da obstrução nasal. Que ora estava obstruído, ora corizando. Realmente nos pegou de surpresa.
E o dia foi bem complicado, porque ela voltou a ter febre... não dormir direito, não comer direito.E é que nós continuamos nebulizando e medicando após a alta. E como se explicava? Uma nova gripe? Ou uma recaída da broncopneumonia? Se é que isso poderia acontecer.
Enfim, a minha sensação foi novamente de impotência...
Enquanto recebia milhares de mensagens pelo celular e por e-mail, parabenizando pela mãe que sou... eu estava exatamente em frangalhos por não poder e nem saber o que fazer pela minha pequena.
Foi um dia bem dificil... chorei muito... me agarrei a ela e só pedi a Deus que a protegesse... eu não tinha outra coisa a fazer se não pedir a Ele...
Pedi tambem que me desse forças... porque naquele dia, naquele momento pensei que as tinha perdido definitivamente...
E pode até parecer drama para algumas pessoas...mas se pararem e se colocarem em meu lugar não está sendo nada fácil... primeiro passei 11 dias no hospital com Vitória, que não foram nada faceis. Depois, mal chego em casa e ela adoece novamente... estou realmente me sentindo muito cansada. E não e´só o cansaço físico( que a nossa flor pesa bastante), mas o cansaço emocional...esse tem me deixado muito abatida e sem forças para reagir, e também as noites não dormidas, que acaba com qualquer pessoa.
Mas quando olho para ela...quando sinto seu cheirinho, quando ela se aninha em mim para dormir... quando isso acontece, eu entendo que ela precisa de mim...que ela precisa da minha força, apesar de as vezes eu acreditar que ela é bem mais forte do que eu. Aí eu peço a DEUS que não me deixe cair...que não me deixe perder as forças, que renove-as a cada dia.
No domingo, ela teve bastante dificuldade em dormir por conta da obstrução do nariz, mas em um determindado momento ela se aninhou em mim, segurou bem forte no meu dedo e conseguiu dormir por um bom tempo...e eu fiquei meio que congelada, para não mexer com ela, e aproveitei aquele momento para orar a Deus...pedir a Ele que tudo que mais precisava naquele momento era que ELE protegesse a minha pequena...que a cobrisse de bençãos e que lhe desse muita saúde.
 E ela segurava com tanta força meu dedo, que parecia dizer: "mamãe, não desista de mim"...
Chorei...chorei...chorei!!!

Na segunda-feira, outro dia dificil.
Como ela não melhorou...e a febre continuou, decidimos levá-la logo pela manhã para o hospital.
E chegando lá, o médico solicitou alguns exames, e pela demora dos mesmos, acabamos ficando o dia inteiro por lá. Ela nebulizou novamente, fez exame de sangue, e ficou em observação.
Quando finalmente fomos para casa ja era cerca de 18h30.
E noite foi bem longa outra vez.
A médica que a liberou, disse que era só uma gripe e que os seus pulmões, por enquanto estavam limpos, mas por conta da febre, era para ficarmos atentos, e se ela persistisse por mais dois dias, era para voltarmos novamente.
E agora, ela está sendo monitorada... bem cuidada (sempre foi), mas agora é um cuidar diferente... e muito dengada tambem... e ela adora todos esses mimos... por conta da dificuldade em respirar livremente, tem ficado mais tempo nos braços, porque mesmo em decúbito elevado ela não respira tão bem como nos braços... então ja deu para perceber né? Nossos braços que o digam...rs

Enfim... esses dias estão sendo de muita provação...
Mas tenho renovado a minha fé e esperança em Deus...esperança de dias melhores.
E ainda não descartamos a possibilidade de irmos novamente para Recife... lá pelo menos eu sei que a nossa menina tem um acompanhamento mais especifico... tem assistência e atenção...coisa que aqui tem deixado muito a desejar.
Quero aproveitar e agradecer mais uma vez às minhas patroas... que tem sido muito compreensivas, atenciosas e solidárias com todo esse processo dificil que estamos enfrentando... Não vou esquecer nunca de todo apoio que elas tem me dado. Que o Senhor abençõe-as também. Elas tem um bom coração.

Quero agradecer tambem a todos os amigos que me mandaram tantas mensagens lindas...como disse, no dia das mães não estava muito bem emocionalmente e acabei não respondendo as mensagens, mas quero agradecer todas, em especial minhas queridas amigas:
Adnair, Adriana, Gaby, Mylena, Elke, Iris, Aline, Nadja, Geane, Fernanda, Katia, Monika, Nara, Lucimary e tantas outras que tambem mandaram pelo face... MUITO OBRIGADA por todo carinho.

E em breve trago novas noticias.

ELA SEGURANDO FIRME NO MEU DEDO...

UM RISINHO TÍMIDO...MAS LINDO!!!

NO DIA DA ALTA...QUASE PRONTA PARA IR PARA CASA...SÓ FALTAVA RETIRAR O CATETER...

4 comentários:

  1. "Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada." Romanos 8:18

    Ladjane, espero que Deus te fortaleça e restaure a saúde da nossa florzinha.

    Quanto à dificuldade para respirar em determinadas posições, será que aquela calça/poltrona que Vitória de Cristo usa seria útil? Além de deixar a criança mais elevada ainda deve dar a sensação de aconchego para a nossa menina dengosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ladjane,Vc é uma guerreira!Parabéns por seres a mãe amorosa e dedicada que és.
    Muita força e saúde pra vc,Sua Família e essa linda Florzinha.
    Beijos de uma mãe que te admira muito

    ResponderExcluir
  3. Ladjane que Deus restaure as suas forças a cada dia, a cada momento.Estou orando sempre por vcs.Fique com o nosso grande Deus pois ele és contigo.Há! e um bjão nessa princesinha dotosa.Vc é uma mãe admiravél.
    BJOS MULHER GUERREIRA.

    ResponderExcluir

Espero que me entendam...mas ultimamente pessoas anonimas estao fazendo comentários infelizes sobre a nossa filha e por essa razão vou analisar os comentarios antes de publica-los...