Nossa guerreira

Nossa guerreira
Vivi

domingo, 9 de dezembro de 2012

Ana Vitória de volta ao Hospital... mais uma barra!

Vitória estava se recuperando de mais uma gripe, ou pelo menos era o que nós acreditávamos...
Dia 07 de dezembro fez sete dias de antibiótico. E ela estava aparentemente melhor.
Mas na madrugada da sexta para o sábado ela não deixou ninguém dormir...passou a madrugada inteira com muita dificuldade em respirar...ficava passando de um colo para outro...eu e Hildo revezando a noite inteira com ela nos braços tentando dar um maior conforto a ela, para ver se ela respirava melhor...e nada adiantou ...todas as posições que a colocamos não funcionou...
O dia amanheceu e nós ora nebulizando, ora colocando-a em O2.
Ainda pensamos que ela iria melhorar...e as sete horas lá estava eu me arrumando para ir trabalhar...
Já tínhamos combinado e Hildo ficaria com ela enquanto eu participaria de uma banca examinadora de Monografia, da Faculdade em que trabalho....mas enquanto me arrumava observamos que ela estava piorando...então decidimos que a levaríamos para o hospital...
Telefonei para minha coordenadora e ela mais uma vez me deu o maior apoio e força e disse que era para eu ir cuidar da nossa flor que era o que prioridade...agradeci a Deus mais uma vez...a Telma sempre me ajudando...
Deixamos Heitor na casa da minha irmã e corremos para o hospital...
 Tivemos a sorete de encontrar uma médica bem atenciosa...
Pediu um raio X, mandou colocar O2, nebulizar, tomar PRELONE...tudo para ver se diminuia o cansaço dela...
O raio X veio com um inicio de pneumonia no pulmão esquerdo e uma bola de ar no estomâgo, que segundo a médica,  tava comprimindo o pulmão e aumentando a dificuldade respiratória...
Na hora liguei para Dra.Nayara Lustosa, ela não atendeu...fiquei tensa, mas dez minutinhos depois ela liga toda cuidadosa e atenciosa como sempre...
Conversamos bastante, depois passei o telefone para médica que estava acompanhando Vivi e as duas juntas decidiram internar...
Quando ela me explicou que era para o bem dela... nem argumentei, afinal estava vendo como ela estava e como sempre, o mais importante era o bem estar da minha mocinha...
Então fomos encaminhados a mais uma internação.
A médica explicou que pediria para passar uma sonda nasogastra para que o ar que estava formando a bola no estomâgo desmanchasse. E logo que subimos para o quarto 112, primeiro andar, encontramos uma enfermeira muito simpática, juntamente com duas técnicas que foram todas muito atenciosas com minha flor.
Nos "alojamos" e logo em seguida vieram fazer os procedimentos solicitados. Primeiramente aspiraram e saiu bastante secreção, nem imagina que tinha tanto... depois foram para a mais dura tarefa, a de passar a sonda...é uma sonda um pouco grossa, e foi bem difícl...foram quatro tentativas e dava para perceber o quanto tava machucando...ela se esquivava...ela gritava...ela virava a cabeça para tras querendo fugir daquilo... e nós acompanhando tudo aquilo só porque era o jeito. Teve um momento que Hildo se afastou um pouco e ficou parado em frente a janela de vidro do quarto...olhando para o nada... e eu tive que ficar ali perto dela, ajudando a segura-la, quando na verdade a minha vontade era de pegá-la em meus braços e sair correndo dali. Mas por outro lado eu sabia que era para o seu bem, afinal ela estava com muita dificuldade em respirar.
Aì finalmente conseguiram colocar a sonda e ela continuou muito inquieta e irritada com aquilo dentro do seu narizinho fininho...
Colocaram também o O2, mas nada...ela continuou muito inquieta e com dificuldade respiratória...
Ela ficou cerca de uma hora com a sonda e sempre reclamando muito... aí teve um momento que começou a sair uma grande quantidade de secreção do seu nariz e da sua boca ao mesmo tempo, que asfixiou e ela começou a ficar roxa...nossa que susto!
Apertei o botão da emergencia e abri a porta correndo e as enfermeiras ja estavam vindo...elas começaram a aspirar novamente e de repente começou a sair sangue, primeiramente do nariz e depois da boca de Vivi...aí foi que o desepero foi maior...Hildo deu logo um grito e eu ia saindo para chamar o médico, quando já o encontrei correndo também.... todos ali em cima dela tentando socorrer...foi uma das cenas mais dificíes que ja presenciamos.
A sonda foi retirada rapidamente, o médico fez alguns procedimentos e aos poucos ela foi se acalmando e o sangue parou de sair...
Fiquei me tremendo, chorando e pedindo a Deus que mais uma vez amparasse a minha filha....por alguns instantes senti tanto medo.
Segundo o médico, a sonda causou um "trauma" nas vias dela e por isso sangrou.
Mas naquele momento, naquela agonia eu pensei que fosse algo muito mais grave... nossa!!!
Aqquela cena ficou na minha mente todo o resto do dia.
Depois disso ela se aclamou mais um pouco...
Eu e Hildo ficamos parados por alguns minutos, um segurando a mão do outro e sem dizermos uma palavra...acho que estavámos os dois agradecendo a Deus em silêncio por mais um amparo.
Depois as coisas foram realmente se acalmando e ela até dormiu um pouco, aí aproveitei e fui em casa buscar umas roupas minhas e dela porque não tinha levado nada...
Voltei ao hospital e as coisas estavam ainda sob controle...mas ela estava muito inquieta porque estava com bastante fome...
A primeira pediatra da Vitória veio ao hospital e quando soube que estavámos aqui, veio visitar a Vivi...nossa fazia tanto tempo que não a víamos, foi bacana revê-la.
O médico solicitou a vinda de um cirurgião pediátrico para avaliar e pegar o acesso central, pois é muito difícil quando ela fica sem acesso veneso.
Mas ele, o cirurgião, disse por telefone que não viria, já que ela estava tomando antibiótico IM (intra muscular) e não estava desidratada não viria naquela momento...
Eita, que deu vontade de dar uns gritos nesse hospital...
Como é que ele, um cirurgião que está de sob aviso diz que não vem???
Ia esperar primeiro ela desidratar??? Porque já passava das cinco horas da tarde e minha flor estava em jejum...não liberaram a dieta dela por medo dela broncoaspirar, e sem soro como seria???
Mas ele realmente não apareceu.
As 18h30 fui atras do médico lá na urgência, conversei com ele e ele disse que vinha avaliá-la e se ela tivesse bem liberaria o seu leite...
E assim ficamos esperando.
O fisioterapeuta veio, limpou as suas narinas que ainda estavam sujas de sangue...era um sangue tão vivo, aquele vermelhão...que não conseguia esquecer aquilo.
Dra. Nayara ligou novamente para saber noticias e conversamos bastante. Ela disse que conhece o cirurgião e ia ela mesmo falar com ele. Mas foi logo dizendo que eu nem esperasse porque era provável que ele só aparecesse amanhã.
Depois veio uma outra fisio, essa ainda não conhecíamos e ela foi super atenciosa com nossa menina, fez algumas manobras para que a secreção ficasse mais solta... e foi bem positivo.
Ainda recebemos as carinhosas visitas de Verônica, como sempre atenciosa demais, os padrinhos da Vivi, minha sobrinha e meu cunhado...
Hildo me ajudou a dar um banho na flor, que ficou super perfumada, rs se organizaou para ir para casa ficar com Heitor e eu fiquei sozinha com ela...
Aí foi o momento de abraçá-la bem forte e cair no choro...
Chorei muito... e enquanto chorava, agradecia ao Senhor por tudo...
São tantas provações... e Ele sempre dá um jeito...
Depois de ter visto o que vi...minha filha soltando sangue pelo nariz e pela boca...em grande quantidade...e agora ela ali calma em meus braços...só podia agradecer...
Cheirar os seus cabelos cacheados...beijar a sua mão gorducha...senti-la ali toda aninhada em mim, ja respirando bem sem O2...nossa era uma alegria muito grande que eu sentia...
Quase 22h liberaram o leite para ela...e ela mamou com tanta vontade...mas nem engasgou, tomou direitinho e depois relaxou...ficou esparramada na cama, a coisa mais linda.
Mas ainda se acordou várias vezes na noite...ainda bem agitada...
E antes das 5h ja estava me "arranhando", como uma gatinha brava...rs...qdo abri os olhos, que tinha acabado de cochilar, rs...ela estava toda dengosa encostada em mim...e qdo olhei para tevê estava passando a missa do Pe. Marcelo Rossi...e por instantes lembrei das manhãs de domingo no IMIP/RECIFE...as músicas eram as mesmas...e mais uma vez me peguei agradecendo a Deus. Pois, qdo estava lá a mais de um ano atras, ficava me perguntando o que  estaria acontecendo com a gente meses depois???
E mesmo estando em um hospital, eu só tinha o que agradecer...
Ter a minha filha comigo era a mais fantástica alegria que eu podia ter...
E assim começou o dia de hoje...com muitos agradecimentos a Deus...
Espero que hoje ela melhore ainda mais e que seja assim até o dia de sermos liberados...

FORÇA E VITÓRIA

Todo joelho se dobrará
E toda língua proclamará
Que Jesus Cristo é o Senhor
Nada poderá me abalar
Nada poderá me derrotar
Pois minha força e vitoria
Tens um nome
É Jesus
Nada poderá me abalar
Nada poderá me derrotar
Pois minha força e vitoria
É Jesus
Quero viver Tua palavra
Quero ser cheio do Teu espírito
Mas só te peço, livra-me do mal
Jesus!
Jesus!
Jesus!

4 comentários:

  1. Estou orando o salmo 91 nas intenções do senhor sempre proteger a pequena Ana Vitória..

    ResponderExcluir
  2. estamos em oraçao constantemente.

    Vai dar tudo certo minha flor.

    amo vc demais!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa parte do sangue você não me falou. Deus te abençoe.Contem comigo.
    Ass Alana

    ResponderExcluir
  4. Nossa!quantas adversidades!Deus sabe a mãe q deu a Vitória!estarei orando por vcs!!!!
    bj*

    ResponderExcluir

Espero que me entendam...mas ultimamente pessoas anonimas estao fazendo comentários infelizes sobre a nossa filha e por essa razão vou analisar os comentarios antes de publica-los...