Nossa guerreira

Nossa guerreira
Vivi

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Vivi ainda internada!!!!

Minha Flor continua internada, porém bem melhor do que o dia em que chegamos aqui...
Tem momentos de muita calmaria e outros que ela apresenta uma grande dificuldade em respirar...
Tanto que a nova fisio que tem acompanhado ela aqui no hospital, ficou intrigada com o seu comportamento e ontem conversamos bastante sobre várias possibilidades que possa ser isso.
Quando estavamos conversando, a pediatra maravilhosa de Vivi chega para avaliá-la...que bom...ela nem estava a trabalho mas fez questao de vim ve-la como sempre...e mais uma vez ficamos muito gratos a ela por toda atenção dada a minha menina.
Ela avaliou...conversou bastante comigo e tomou algumas providencias, entre elas, pediu um parecer de um otorrino...tb acrescentou mais dois remedinhos para aliviar aquela angustia respiratória de Vivi...
Depois que ela saiu e enfermeira veio aplicar outra injeção em Vivi...nossa nem acrditei!
Perguntei a ela se tinha certeza, pois até aonde eu sabia ela so estava tomando "rocefim" uma vez ao dia...aí a enfermeira foi buscar o prontuário e eu descobri que a médica que passou evoluindo pela manhã tinha mudado e a partir de agora ela iria tomar rocefim de 12 em 12 horas....nem acreditei.
E depois que aplicou, a minha menina ficou se contorcendo de dor....
Peguei-a nos braços e chorei demoradamente...por mim e por ela...que eu sei o qto ela sente dor e eu sei identificar qdo ela esta sofrendo de dor...mas algumas enfeiras acham que por que ela não chora ela não sente dor...
Sofri tanto...desejei tanto sentir aquela dor horrível em seu lugar...
E fiquei muito triste, mais uma vez porque aqui nesse hospital em que estamos, cada dia passa um médico diferente para evoluir...
Então cada médico tem uma conduta e isso me angustia muito porque fico sem saber qual é a melhor conduta para ela...fiquei bem tranquila em ver a pediatra de Vivi, porque nela eu confio, mas eu não sabia que a outra tinha mudado, se não tinha conversado com ela sobre isso.
Mas aqui nós ficamos nos sentindo de pés e mão atados....
Tem médico que ainda nos explica o que vai fazzer...outros simplesmente nem nos dão "ousadia"...
E assim só entregamos nas mãos de Deus...para que ELE continue olhando e cuidando da nossa menina...
Passei uma noite péssima...sem dormir...Vivi irritada, acho que ainda sentindo a dor da injeção...e vimos o dia chegar...
Eu estava me sentindo um trapo humano...
Logo pela manhã recebi a visita de uma tia que mora fora e que ainda não conhecia Vivi...ela se emocionou muito...chorou, mas acho que entendeu que apesar de tudo somos muito felizes com ela. Talvez para alguns parente que moram longe possa parecer que nós sofremos por te-la e não é isso...as vezes sofremos por nao podermos fazer mais por ela...
Depois Hildo veio me buscar e trazer minha irmã, a segunda mãe da Flor...e eu fui para casa ficar um pouco com Heitor...
Tava precisando...
Brincamos...sorrimos...beijei...abracei...
E ainda fizemos o nosso "Natal" hoje... isso mesmo...escondido dele colocamos os presentinhos embaixo da árvore e combinamos de dizer que o Papai Noel estava muito ocupado no dia 24 e só hoje passou lá em casa...
Nossa!!!
Os seus olhinhos brilharam de alegria... e foi uma delícia ve-lo tão feliz abrir os presentes e prometer que os de Vivi e os de Pedro ele iria guardar, ja que eles não estavam lá...rs
Na hora consegui entender mais uma vez o qto Deus é caridoso conosco... naquele instantes com os olhos marejados, agradeci ao Senhor e renovei todas as minhas forças...
Fiquei em casa até o inicio da noite e voltei para o hospital...
Mas bem mais leve...com força e fé renovada...e a encontrei super tranquila, dormindo no colo da minha irmã cheia de manhas...rs
Tão linda!
Tão valente!
Tão determinada!
Como ainda posso me abater?
É que as vezes é dificil...tem dias mais dificeis...momentos mais pesados...
MAs o Senhor sabiamente sabe como fazer para eu me sentir melhor....amém!!!
E agora a noite, ja passava das 21h quando a otorrino veio avaliá-la e foi exatamente aquele anjo que entrou em nossas vidas recentemente...
Avaliou, com muito carinho e cuidado, fez algumas observações e disse que vai ficar acompanhando...e qdo ela tiver alta ir sem falta realizar um exame que vai investigar o que tem diferente nos canais respiratórios da nossa menina porque é um mistério essa respiração dela...
Carinhosamente se despediu de mim e de Vivi e se foi...
Agora a pouco ela tomou mais uma dose do antibiótico IM...e mais uma vez eu vi a minha menina sofrer de dor...
Nossa...é muito dificil..mas é necessário!
O quadro dela agora ja é estavel.... vamos torcer para logo logo estarmos em casa...
Temos recebido tantas mensagens dos amigos...obrigada a todos sem exceção...

Um comentário:

  1. Oi Ladjane!!!
    Estarei pedindo a Deus pela saude da flor!!!!nós como mães nos sentimos tão limitadas diante das situações!mas nunca estamos desamparadas!Pois Deus sabe das nossas limitações e nessas horas é q ele mostra seu grande amor e compaixão por nos!Nunca deixe de acreditar!!!!
    já ouviu essa frase "quando estou fraco aí que sou forte"?pois na nossa fraqueza quando clamamos Ele trabalha a nosso favor para nos fortalecer!!!quando deixamos Ele trabalhar o favor se manifesta!!!
    Tudo vai ficar bem!!!!bj*

    ResponderExcluir

Espero que me entendam...mas ultimamente pessoas anonimas estao fazendo comentários infelizes sobre a nossa filha e por essa razão vou analisar os comentarios antes de publica-los...