Nossa guerreira

Vivi

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Vivi ainda sob cuidados!!!

Esses dias foram de muita correria..
Mas Ana Vitória ficou no hospital somente até a tarde da segunda-feira...graças a Deus!
Deu entrada sabado pela manha e na segunda a tarde saiu.
Na terça pela manhã viajamos para Recife, eu e ela, porque ela tinha uma triagem marcada na AACD e se não fossemos ela voltaria para a lista de espera e não podíamos, já que estávamos na lista de espera desde abril. Então depois de muitas conversas, eu e Hildo decidimos que para o bem da nossa menina, eu iria sozinha com ela de avião, pois de carro o desgaste iria ser bem maior , já que de carro são 12horas de viagem e de avião só 1hora.
Aí tb falei com minha querida amiga Veronica que tb estava lá fazendo alguns exames e combinamos de ficarmos juntas.
Quando cheguei lá na manhã da terça-feira, ela ja estava me esperando... tão bacana como sempre...nos ajudando e dando toda atençao possivel...
Passamos um dia super agradavel de muito bate papo...mas a minha flor estava agitadíssima..ainda sem respirar direito... com muita obstrução nasal...
A noite foi toda em claro e na manhã da quarta-feira, dia 12/12/12...lá fomos cedinho para AACD...
Ficamos cerca de 3horas aguardando ser atendidas...e quando entramos Vivi foi avaliada por 3médicas... fizeram várias perguntas, alguns testes e me disseram que nossa filha se enquadra nas "múltiplas deficiências" e por isso não se enquadra nos pacientes que são acompanhados pela AACD. Mas nos encaminharam par uma outra fundação...então vamos agora tentar essa outra.
Mas não saí de lá triste não... elas falaram da melhor maneira possivel...eu ainda fui na oficina, aonde nós ja conhecemos umas pessoas bem bacana...a Cris, a Lilia... e foi bem legal...ainda conseguimos fazer o reajuste na órtese do pezinho da nossa menina...
Quando saímos de lá Tereza, uma querida amiga que já nos acompanha a tanto tempo pelo blog e pelo face, estava a nossa espera...e fomos para sua casa...nossa, que família maravilhosa...
Almoçamos uma deliciosa lasanha...depois ficamos conversando e ela paparicando a nossa flor...rs
No final da tarde voltei ao apartamento..arrumei as coisas..e fui para o aeroporto. Tive a sorte de encontrar pessoas conhecidas e foi ótimo...pelo menos tive com quem ficar e conversar até a hora do voo..
Pois viajando sozinha só tive a certeza mais uma vez que me amado marido é meu porto seguro..rs
Fiquei exaustaaaaa...um dia inteiro com Vivi nos braços, foi de quebrar...rs
Chegamos no horário previsto, Hildo e Heitor nos esperavam..que bom chegar em casa!!!
No dia seguinte fui participar de um encontro de Educadores de Educação Inclusiva...
Os organizadores compraram alguns livros para presentear os professores e eu fui fazer um momento de autógrafos ..e foi muito bacana...sai de lá renovada, por ter conhecido e reencontrado tanta gente bacana...
Adorei!!!
A noite fui com Hildo a apresentação de encerramento do ano letivo da escola que Heitor estuda...mas preferimos não levar Vivi ja que ela ainda está se recuperando...
Mas antes de terminar minha irmã liga avisando que ela estava com febre alta...
Antes de chegarmos lá na casa dela...ela ja estava ligando de novo dizendo que Vivi tava convulsionando...
Nossa....que desespero... Hildo corria tanto que pensei que ele ia bater o carro..
Chegando lá desci correndo do carro...peguei-a em meus braços e fui acalmando-a...
Corri para casa...onde dei um banho, mediquei com aqule remedio que ela tomava...nunca mais tinha tomado...mas dessa vez eu dei por medo...DEPAKENE....ainda bem que sempre deixo um em casa...
Ela foi se aclamando...eu falando ao seu ouvido...dizendo a ela que estava ali e nunca iria deixa-la...que a  amamos demais e sempre protegeríamos ela...
Depois tomou um leitinho e adormeceu..
Passei a noite velando o seu sono, como fiz tantas vezes no IMIP Recife...
Hoje pela manhã ela estava bem...mas a tarde e a noite passou febril...
E hoje será mais uma noite que velarei seu sono...
E apesar do cansaço físico...não reclamo...só agradeço ao Senhor por ter minha filha comigo e pela oportunidade de poder cuidar e protegê-la....
Em Recife...

Na AACD...

Visitando tia Tereza...

No aeroporto com as queridas Giovanna e Gleide...

No VI Seminário de Educação Inclusiva de Petrolina...com meu querido amigo Hélio Araújo...autor do belissimo livro "Andanças" que tanto me emocionou!

Com minha querida amiga dos tempos de Faculdade...Marineide Pequeno...amei o reencontro...