Nossa guerreira

Nossa guerreira
Vivi

sexta-feira, 22 de julho de 2011

VITORIA CHEGOU!!!

Olá meus amigos...
Trouxe o notebook para o hospital pra não ficar muito tempo sem dar noticias...
Vitória nasceu ontem 7h25 da manha... pesando 2.070kg... 45cm...
Como ja sabíamos, a cabecinha bem menor do que a de um bebe "normal"... ela chorou logo que a tiraram da barriga e eu imediatamente chorei...mesmo sem ver seu rostinho...só ouvi e me emocionei muito.
Depois a pediatra a trouxe para perto de mim... enrolou a sua cabecinha tentando me "proteger", mas eu queria ve-la por completo... afinal eu ja sabia como seria...
Me emocionei muito olhando para ela... tão pequena, tão indefesa...

Ela foi encaminhada para UTI para os primeiros procedimentos e Hildo a acompanhou...eu fiquei lá na sala de cirurgia ainda por algum tempo...doida para rever o meu bebê...
Como meus outros filhos foram de parto normal... confesso que achei muito mais dificil um parto Cesário...nossa que difícil...
Queria poder levantar para ir ve-la e não podia...
Enfim só  pude ir por volta das 22h.
É impossível não se emocionar...
Olhar para ela e não poder tocá-la... não te-la em meus braços...
Chorei muito...mas agradeci a Deus a oportunidade de pelo menos  ve-la viva... respirando...
Os médicos conversaram bastante com Hildo e ele cuidadosamente me deixou a par de tudo...
Segundo os médicos (tanto a pediatra quanto o neurocirurgião) o quadro de Vivi... (é como Heitor a chama carinhosamente)... por enquanto é estável... mas eles disseram que se surpreenderam, pois estavam aguardando uma ENCEFALOCELE OCCIPITAL E MICROCEFALIA(como era diagnosticado nas ultras) e na verdade eles acham que é ANENCEFALIA(ausência do cérebro)... isso também me deixou arrasada...
Não é um diagnostico ainda preciso, pois assim que ela puder respirar sem ajuda de aparelhos, ela vai fazer uma TOMOGRAFIA para realmente analisar que partes cefálicas ela tem...
Bem, gente como é de imaginar, ficamos arrasados...choramos juntos (eu e Hildo) mas depois procuramos nos fortalecer... pois sabemos que ELE é quem sabe o que é melhor para todos nós...
A minha médica, Dra.Érica Leal, me disse muita coisa bacana... ela tem um entendimento soberano e tentou em algumas palavras me dizer o que realmente eu precisava ouvir... mais tarde veio a minha comadre, madrinha de Heitor e também me disse coisas muito importante e que nos ajudou...
Eu não quero dizer aqui, que já me sinto “preparada” para o que vem por aí... mas estou tentando me fortalecer para enfrentar o que for preciso...
Confio Naquele que tudo sabe e tudo pode... e sei que Ele vai fazer o q for melhor para nós e principalmente para nossa pequena Vitória...

Quero agradecer intensamente todos os amigos que vieram nos visitar... tem hora que o quarto está cheio...kkkkk
O que é super legal, todos demonstrando cuidado e atenção com a gente...
Obrigada a todos que continuam mandando mensagens ou ligando... ontem não podia falar...mas hoje já estou atendendo ao telefone...
Um agradecimento especial a todos...
Vocês são essenciais em nossas vidas...
Hoje já estava quase chorando de saudade do meu pequeno príncipe e Hildo foi buscá-lo para eu ver...nossa, dei tanto cheiro.
O meu “aborrecente”kkk, também tem me dado bastante atenção...
Mesmo diante de tudo q estamos passando, ainda temos o cuidado de agradecer a Deus pelos filhos maravilhosos que temos...
E que ELE nos mostre o caminho que devemos seguir para, pelo menos, podermos lutar pela “NOSSA VITORIA”...



Ops!!!
Acabei de receber a informação que a nossa pequena já está respirando sem aparelho e que se continuar assim, no final do dia vai fazer a tomografia...
Que coisa boa...

Até logo...e depois eu passo para dar mais noticias...

2 comentários:

  1. Parabéns mamãe guerreira, sou mãe do Gabriel (ALD), conheço a Rosa mãe da Lara. Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oii Mamaee!! Parabens..
    olha achei seu blog atras do da Lara! Minha filha tbm nasceu com encefalocele occipital, hj ela esta com 1 ano e 3 meses já e esta bem viu.
    Olha tem muita fé, tudo vai dar certo. deus esta com vc!!
    Seu blog esta lindo, parabens!
    Mande noticia..da sua filhinha, estou rezando por ela!
    Um bjooo

    ResponderExcluir

Espero que me entendam...mas ultimamente pessoas anonimas estao fazendo comentários infelizes sobre a nossa filha e por essa razão vou analisar os comentarios antes de publica-los...