Nossa guerreira

Nossa guerreira
Vivi

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Em Ribeirão Preto...


EM RIBEIRÃO PRETO SÃO PAULO

Na terça-feira, foi a maior correria mas mesmo assim entre uma coisa e outra fui até o hospital ver o guerreiro Hércules e sua mãe ,a Joana...conversamos bastante e ela me disse que ele estava fazendo três meses naquele dia... a achei mais confiante e pensei logo, que bom vou viajar mais tranquila... mas o achei tão inchandinho....fiquei assustada e preocupada...principalmente quando vi os testículos dele...tava inchado demais...
Cheguei em casa e entre uma fechada de mala e outra entrei no Google e comecei a pesquisar sobre esse acumulo de liquido nos testiculos... li tudo e pensei, amanha mandarei uma mensagem para a médica da Vivi perguntando mais alguma coisa... e fui concluir a arrumação das malas...pois as coisas da Vivi sempre ficam por último porque sempre tem algo para acrescentar...rs
Optamos por não dormir, afinal as 02h da madruga precisávamos estar no aeroporto, pois o voo tava marcado para as 03h30...
Heitor ficou daquele jeito pulando em cima das malas...pulando em cima da Vivi...e eu com todo jeitinho pedindo a ele para não machuca-la...mas no fundo eu já sabia que ele queria chamar a atenção...entao não reclamei mais...fiquei brincando com ele e com o Bolt seu lindo cachorrinho...
Mas em determinado momento ele cansou e pediu “leitinho”... e acabou adormecendo...fiquei triste porque queria tanto aproveitar o Maximo com ele...
Mas a meia noite eis que ele acorda...kkkkk
Então acordou todo cheio de manha...cheio de dengo e dizendo que não era para eu viajar... nossa, fiquei de coração partido...
Mas ele foi se acalmando e eu Tb...
No horário certo fomos para o aeroporto...voo no horario...tudo certo...
Chegamos a Campinas as 06h30 e aguardamos o voo para Ribeirao que foi as 08h....
Chegamos por volta das 09h15 e o anjo da Selma foi nos buscar no aeroporto e deixar no Hotel...
Nossa, que cansaço...sem dormir desde o dia anterior...a Vivi tava tão agitada...
Mas so foi chegarmos...tomarmos banho, almoçarmos e alimenta-la que ela dormiu...então aproveitamos para descansar um pouco também...
Mas o sono dela é de passarinho como dizem,RS...pois logo logo ela acordou e eu Tb...o papai ainda conseguiu dormir por mais tempo, que bom, porque a noite precisei dele...rs
Aí quando peguei o celular para olhar a hora...tinha uma triste noticia da minha querida amiga Thamires...ela me informava que o Hércules tinha “partido” na madrugada....
Poxa, fiquei sem reação...
Fiz uma oração e em seguida liguei para a Joana...e para minha surpresa, apesar da dor ela estava calma e me disse entender os desígnios de Deus...nossa, que bom ouvir aquilo...
Acho que só eu ainda não aprendi a lidar com a morte...
Conversei bastante com ela...disse que sem dúvida ele veio para transforma-la em uma pessoa melhor e ela concordou...choramos um pouco e desliguei...
Não quero perder o contato dessa mãe...espero poder ajuda-la sempre...e aprender  ainda mais com ela...rs
Passamos o resto do dia so deitados...cuidando da Vivi mas deitados...rs
A noite ela não ficou nada bem... cansou muito, ficou agitada demais e revezamos um pouco...cochilei um pouco e o papai ficou cuidando dela um tempinho...depois, quase ao amanhecer, foi minha vez...
Passamos a manha no hotel, mas as 13h em ponto lá estava a tia Selma para nos levarmos ao Hospital Sinhá Junqueira...
Fomos, já muito tensos... e exatamente o que temíamos aconteceu...a Vivi foi internada na UTI de cara, por causa do seu problema respiratório...
Nossa, que susto....
Sei que viemos aqui para isso..mas na hora foi um baque...
Subimos para o segundo andar , ela ocupando o leito 5 da UTI pediátrica...
Na mesma hora, foi avaliada pela médica chefe da UTI e imediatamente foi solicitado vários exames de sangue e um raio X para averiguação...
O dia foi passando e a tensão aumentando porque começaram a tomar as providencias... colocar sonda...colocar cateter...
E ela com sempre, foi muito resistente a sonda nasal...ela fica péssima...agitada e produzindo secreção, coisa que normalmente ele não tem...
E o mais agravante...o horário de visita da UTI...mesmo sendo os pais so pode entrar de 09h as 12h...de 14h as 18h e de 20has 22h...
No intervalo de 18h fomos fazer um lanche em uma padaria bem em frente ao hospital...e por lá mesmo ficamos conversando...
Voltamos para lá...e como já era de esperar, tinha trocado o plantão e agora uma nova enfermeira cuidava dela...que estava super agitada porque tinham acabado de aspira-la...
É outra coisa que a irrita muito e a deixa muito agitada....ela normalmente não precisa de aspiração...mas por conta da sonda ela tava produzindo secreção...
Já cheguei tremendo em ve-la daquele jeito...
A peguei no colo e como num passe de mágica ela relaxou e dormiu profundamente...
Ai que dó me deu de ter que tira-la do meu colo e colaca-la de volta ao berço quando se aproximou o horário de sair...
Se eu pudesse ficaria ali sem nem precisar sentar...só queria ficar ao lado dela...
Mas ordem são ordens...e precisamos deixa-la ali...
A colocamos de um jeitinho que ela gosta e ela ficou dormindo, mas como eu conheço minha filhota, já sabia que não duraria muito tempo...
As enfermeiras são ótimas e foram logo dizendo q elas não dormem e me deram o numero do telefone para ligar a hora que eu quisesse...
E agora são exatamente 02h10 da madruga e eu acordada porque não consigo relaxar... já liguei para lá três vezes... na primeira ela esta acordada e bem agitada... fiquei ainda mais arrasada...comecei logo a chorar agarrada ao seu travesseirinho que tem o seu cheiro bem característico...  ainda bem que meu marido, meu porto seguro esta comigo...me abraçou e tentou me acalmar...mas pelo que conheço dele, ele também não ficou nada bem...
Na segunda vez que liguei ela estava dormindo...fiquei aliviada, mas já sabendo que esse sono é mais leve do que de um passarinho...
Na terceira vez, que foi agora a pouquinho, ela tava dormindo...rs...nao sei se falaram para me acalmar...mas preferi acreditar... e agora vou tentar dormir um pouquinho se não conseguir pelo menos vou deitar e fazer aquela oração ao meu Deus todo poderoso...
Vou dando noticias dela gente... e minhas também  né??? Kkkk
Espero que eu saia viva dessa.....rsrsrs
A cirurgia dela ainda não tem data marcada...mas vamos torcer para que não demore muito para que ela não precise ficar tanto tempo assim na UTI...

No hotel antes de irmos para o Hospital...

Aguardando a liberação da internação...

Ja na UTI...mas ainda sem a sonda...


E agora com a sonda...

Pedindo a Deus que a proteja!!!

3 comentários:

  1. OLA BOM DIA.
    OBRIGADO POR ME ADD NO FACE, EM MEIO ESTA CORREIA E AFLIÇÕES . E CONTINUO AKI FAZENDO MINHAS ORAÇÕES POR VO6.
    BJO BJO.
    FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençõe esse anjinho sempre e te dê forças para suportar tudo isso. Sua família e sua princesinha são guerreiros e vitoriosos! Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Vai dar tudo certo na cirurgia da Vivi!
    Deus sempre tem os planos Dele para nós, e tem para ela também!
    Tua filha é uma gatinha muito fofa!
    Bjs

    ResponderExcluir

Espero que me entendam...mas ultimamente pessoas anonimas estao fazendo comentários infelizes sobre a nossa filha e por essa razão vou analisar os comentarios antes de publica-los...