Nossa guerreira

Nossa guerreira
Vivi

domingo, 15 de setembro de 2013

Vivi em Ribeirão na UTI...aguardando a cirurgia!

VIVI EM RIBEIRÃO NA UTI...NO PRÉ OPERATÓRIO...


Olá pessoal...
Bem, os dias estão passando e nós ainda estamos sob tensão pré operatório... a Vivi não se adaptou de jeito nenhum a sonda naso, como nós já sabíamos... e a medida que os dias foram passando, ela foi “piorando”... nossa, como essa menina sofreu... e por mais que eu e Hildo disséssemos a todos que era por conta da sonda, meio que ninguém acreditava...rs....
A maioria tentava nos convencer que uma sonda não causava aquilo na Vivi...poxa, comecei a ficar muito triste e preocupada...pois nós conhecemos a nossa filha...nós sabemos que ela normalmente não é assim...não é secretiva, não necessita de aspirações constantes...enfim...aquela Vivi era outra menina comparando ao dia que demos entrada na sua internação...
Mas ainda bem, que aos poucos fomos sendo ouvidos, e começamos a descobrir que toda a equipe que esta acompanhando a Vivi é uma equipe muito humanizada... é tanta atenção...tantos cuidados, a começar pela quantidade de gente que faz parte da equipe da UTI... para cada duas crianças ou três no máximo, tem uma enfermeira cuidando...então basta os meninos tossirem ou espirrarem que lá estão elas no berço dando toda atenção...talvez isso seja uma rotina de todas as UTIs pediátricas mas como eu não conhecia nenhuma, me surpreendi e aprovei...
Então como a Vivi deu todos os indícios de que não estava mesmo se adaptando a sonda naso, e de tanto a gente argumentar, o medico plantonista do sábado, por sinal muito atencioso, assim como a maioria dos médicos que eu conheci ate agora, decidiu fazer a experiência de retirar a sonda para ver como ela iria reagir...
Conversamos bastante, assim como também já tinha conversado com a plantonista da sexta a noite...e ele também, assim como ela, deixou claro que seria so uma tentativa, se ela não conseguisse se alimentar teria que colocar outra sonda, ou naso ou oro... pois como ela esta aguardando a confirmação da data da cirurgia da gastrostomia, ela tem que estar bem... não pode correr o risco de broncoaspirar de jeito neunhum... e nós na maior torcida e fé, concordamos com tudo....
E aí finalmente no final desse sábado a sonda foi retirada e ela ainda continuou muito incomodada e reclamando cada vez que tentava respirar... nós acreditamos que a sonda deve ter lesionado o canal respiratório dela e por isso ela ficou assim...
Em meio a esse momento, recebemos a visita carinhosa da Camila e do seu esposo...eles moram aqui mesmo e a Camila já acompanha a nossa história a um tempo pelo blog e pelo face... e que bom que tivemos a oportunidade de conhecer mais anjos... pessoas super positivas, de bom coração, que nos encheu de mais fé e esperança que tudo vai dar certo... adoramos o encontro!
Na primeira mamada após a retirada da sonda, ela não quis comer nada...poxa, ficamos arrasados, eu e o papai...pois apostamos tanto nessa retirada...
Mas na outra mamada ela já comeu tudinho e nós ficamos já mais aliviados... mas ela cansou bastante depois da mamada e precisou voltar para o O2...
Também fui “liberada” para entrar as 06h da manha para dar a mamadeira dela, já que ela tem todo um jeitinho para se alimentar e só comigo que ela toma... também gostei muito de saber que quando é necessário eles dão essa abertura... e assim temos a certeza que tudo é feito para o bem dos bebes que ali estão...
Ontem a noite, vim para nossa nova estadia, pois so ficamos no hotel no centro da cidade até a manhã do sábado, alugamos uma casinha ao lado da rua do hospital, que já é costume por aqui, a maioria dos moradores do entorno do hospital constroem quartos/salas para alugar para as mães que ficam no hsopital por algum tempo acompanhando seus filhinhos... como se trata de uma maternidade e hospital materno infantil, muitos bebes nascem prematuros e precisam ficar por bastante tempo, então é uma prática comum por aqui e que bom que conseguimos uma casinha bem perto, pois isso também vai facilitar na hora de ir alimentar a nossa flor... nessa noite, vim mais calma, ela ficou bem mais tranquila e a equipe da noite é show...rs...claro que toda equipe é mas a gente sempre se identifica mais com umas...rs...
Meia noite liguei para saber e ela estava dormindo...fiquei tranquila e consegui dormir a noite quase toda, acordei as duas e as quatro, rs... mas voltei a dormir.
As 05h30 estava acordada me arrumando par ir dar o leitinho dela...
Cheguei lá e ela já estava toda arrumada, perfumada, de laços rosa no cabelo...rs...a coisa mais fofa esperando a mamada...
Abracei, cheirei...sorri...apertei tanto ela...rsrs
E dei a mamadeira, e ela tomou todaaaaa....rs....
Bem na hora da missa de domingo do padre Marcelo Rossi...e enquanto esperava a Vivi dormir em meus braços acompanhava a missa e as músicas que gosto tanto... principalmente uma que desde ontem não me sai da cabeça: “Meu pai...meu pai do céu...meu pai do céu...eu quase me esqueci que SEU amor vela por mim...vela por mim...que seja feito assim...”
Orei a Deus e agradeci por tudo mais uma vez e entreguei mais uma vez tudo em Suas mãos...
Ela dormiu e eu voltei para descansar mais um pouco e aí no horário normal que é de 09h30 ao meio dia, lá estava eu novamente...rs...
Hoje ela ficou bem mais tranquila...até ficou sem O2 por um tempão, precisando apenas após as mamadas...
A tarde passamos la novamente como tem sido todos os dias...
Mas agora a noite, ela voltou a cansar de novo... e eu sai de lá com o coração apertado... com uma sensação que hoje ela não vai passar a noite tranquila...eu senti isso...tomara Deus que eu esteja errada...
Amanha o cirurgião pediátrico vai avalia-la e marcar a data da cirurgia dela... vamos torcer, rezar para que não demore muito para acontecer, pois ela se alimentando pela boca é sempre um risco...uma tensão... fico apavorada e tensa a cada hora de alimenta-la...
Hoje mais do que nunca temos a consciência do quão importante é essa gastro para ela...
E a medica chefe da UTI juntamente com os outros médicos estão avaliando a possibilidade de também fazer uma traqueo... ainda não foi descartada essa possibilidade e nós também estamos tranquilos em relação a isso... se tiver que acontecer que seja tudo junto...
Se for para o bem dela...para ela respirar melhor, para viver melhor, então que seja feita a traqueo também...
Hoje encerro o dia um pouco tensa por ela não ter ficado totalmente tranquila, mas também entregando nas mãos de Deus... que os proximos dias sejam so de noticias boas...
E volto para dar mais noticias!




Nossa menina em um momento de calma...rs...sem O2

Quando cheguei...dei tanto cheiro...

Apertei tantoooooo

Sorri de felicidade..porque ela ficou balbuciando alguma coisa...rs

A Magali ajudando  a segurar o O2...rsrsrs



O papai tambem abraçou...cheirou...rs

Deitada do jeito que ela gosta...kkkk


Toda esparramada em cima do papai....kkkk

2 comentários:

  1. Olá meus amores... Lad, Hildo e Vivi, como é bom e necessário ter noticias de vocês, desde que viajaram o meu dia só começa depois de olhar o face e o blog pra ter noticias de Vivi, pedindo e agradecendo a Deus, pois tenho certeza que nossa menina logo estará de volta. Sabendo que o nosso Pai zela por nós... Continuamos no plantão de orações!!! Bjus e muita luz!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que estejas com o coração mais tranquilo. Com certeza Deus guiará os médicos nas melhores escolhas para dar sempre mais qualidade de vida pra nossa Florzinha. Ficarei rezando para que a cirurgia aconteça logo e que o mais breve possível estejam juntos em casa. Bjos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir

Espero que me entendam...mas ultimamente pessoas anonimas estao fazendo comentários infelizes sobre a nossa filha e por essa razão vou analisar os comentarios antes de publica-los...