Nossa guerreira

Nossa guerreira
Vivi

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Viver com Vivi é nunca ter um dia igual ao outro...

VIVER COM VITÓRIA É NUNCA TER UM DIA IGUAL AO OUTRO...

Ontem estávamos tão mais tranquilos...mas hoje ela não ficou bem...
Fui novamente dar a mamada das 06h, e depois as das 10h, e nessa ela ficou muito cansada após tomar a mamadeira...bem na hora em que a médica chefe da UTI estava presente...ela foi lá no leito da Vivi, conversamos bastante, ela examinou-a e me disse que conversou com o médico cirurgião pediátrico e ele confirmou a cirurgia da Vivi para a próxima quinta-feira, dia 19 de setembro... e já que so vai acontecer na quinta, ela sugeriu que fossemos para o apartamento porque lá eu poderia ficar 24h com a minha menina...nossa, adorei a noticia...mas, para a segurança da Vivi era preciso colocar a sonda novamente, pois o risco estava aumentando dela se alimentar oralmente... mas sugeriu dessa vez uma sonda oral, ou oro como eles chamam...
Meio dia fui “em casa” e arrumei uma coisinhas minhas para levar para o hospital, já que agora eu iria ficar, ia precisar...
Quando voltei, ela já estava com a sonda e brigando daquele jeito...
É incrível como essa menina tem aversão a sonda gente...
Quem conhece a Vivi e ve-la como ela fica nem parece a mesma criança...
Mas como aqui ninguém conhece a nossa menina direito ainda, todos pensam que ela tem essa dificuldade enorme em respirar a toda hora, mas ela não tem...
Em casa ela apresenta de vez em quando e principalmente após as mamadas, mas com a sonda, gente, ela fica irritada e puxando ofegante da respiração o tempo inteiro...da dó so de olhar..ela chega fica cansada e rouca...quase não esta mais produzindo som... logo ela que grita tanto..rs....
Na madrugada mesmo de ontem para hoje a enfermeira disse que ela so parou de gritar as duas e meia da madrugada quando ela a colocou de bruços, daquele jeitinho que ela gosta...rs....
Ela esta chorando tanto... é um choro rouco, mas é um choro...
O papai dela disse que se ela falasse tinha certeza que ela ia dizer: “me tirem daqui por favor”...
Viemos para o quarto as 15h30... e ela já veio “brigando” com a sonda...
Aqui no quarto eu posso ficar o dia todo e o papai pode ficar de 08h as 20h... que bom... pois precisamos um do outro nesse momento.
Depois de muita agitação ela dormiu bastante, mas com a sonda ela produz muita secreção e acordou tossindo... e para nossa surpresa a sonda veio junto...
Nem acreditamos!
Hildo ficou logo apavorado... e graças a Deus quando um se abala o outro mantém a calma... e dessa vez fui eu que me mantive calma...era preciso.
E La vem a enfermeira recolocar a bendita sonda... e ela ficou agitadíssima, inquieta, dessaturando... enfim, daquele jeito que nos arrasa...o papai dela saiu logo de perto dizendo que já não sabe se estamos fazendo a coisa certa para ela...
E eu o entendo, como entendo...na verdade desde o dia em que chegamos que me pergunto isso...
É muito difícil vermos ela sofrer desse jeito e não sentirmos nada...hoje é mais um dia, ou melhor mais uma noite em que ficamos arrasados... viemos para cá porque cada dia esta mais claro a necessidade da Vivi ter uma gastro... mas não imaginávamos que o pré operatório seria tao sofrido para ela... só espero e deposito toda a minha fé que o pós operatório seja menos sofrido e doloroso para nossa princesa...
Que menina valente gente!
Não é qualquer um que aguenta o que ela tem aguentado não.... que passaria pelo que ela tem passado desde que nasceu e sair ileso de tudo isso não...
Por isso a cada dia que passa so posso ter mais orgulho dela...ela é o Maximo!
Hoje o papai acabou ficando ate as 22h por conta dessa recolocação da sonda...
Mas sei que ele foi arrasado... e eu fiquei também... é uma dor tão grande ver nossos pequenos sofrerem, que se eu pudesse eu passaria por tudo isso no lugar dela...
Depois que a enfermeira saiu, ela ainda chorou bastante...gritou... e eu a coloquei no colo por algum tempo até ela se acalmar... e sentindo o seu cheiro, o toque da sua pele so consegui chorar...silenciosamente e demoradamente...
Os dias aqui parecem não passar... olho para frente e parece ainda tão distante a quinta-feira...
So peço a Deus que passe logo...
E aí vem uma nova preocupação.... a cirurgia!
Como ela vai reagir?
Como ela vai seai desse bloco cirúrgico?
São perguntas e mais perguntas que ficam martelando em minha cabeça...
Mas vamos mais uma vez, tentar viver um dia de cada vez....
Está tudo muito difícil...mas vamos conseguir!!!


Como diz Fernando Pessoa:
"Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre"

4 comentários:

  1. Querida amiga, acalma teu coração. Infelizmente por estarem distante de casa esse pré operatório é mais traumático. Um dia, se Deus quiser, as coisas mudarão. Esse excesso de secreção é uma tentativa dela de expelir a sonda. É horrível estar com uma "mangueirinha" na garganta. Meu filho, ainda na incubadora, com apenas 1.300kg, arrancava a própria sonda virando a cabecinha de um lado para o outro, deitado de bruços. É incrível, mas eles tem muita personalidade. Quem sabe se eles colocassem um soro com eletrólitos e deixassem ela se alimentar menos vezes. Enfim, agora está pertinho, e depois vai ser tudo mais tranquilo, tenho certeza. Quando Cássio colocou a gastro foi uma semana de internação no pós operatório. Uma coisa que aconteceu foi ter que administrar a dieta mais "grossinha" com um seringão de 60 com, ao invés de frasco e equipo, para facilitar a cicatrização porque a dietinha vazava um pouco. A limpeza ali é simples, só lavo normalmente no banho. Quando ele está hospitalizado e tonha banho na cama, passo apenas uma gaze molhadinha, seco com outra e pronto. Se futuramente decidires colocar um boton, tudo ficará ainda mais fácil. Se tiveres alguma duvida pode me questionar in box pelo face. Fica tranquila que essa fase chatinha logo vai passar. Estarei rezando para que tudo passe e logo estejam em casa. Bjos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida nenhuma a vida é um milagre que se refaz todos os dias...
    Aprendermos a valorizar esse milagre é um desafio, o que para muitos é simples para outros é milagre...
    Falar... andar... ouvir... enxergar...
    Milagre!!! A cada som, cada passo, cada imagem, cada emoção sentida nos enchemos de emoção e alegria. Como é bom sermos milagres!!! E somos milagre de Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida li tudinho que escreveu e fiquei muito triste, mas a unica coisa que podemos fazer nesse momento é orar por vcs, estou aqui mas deve ser pelo Tadeu, mas quem esta aqui na verdade é a Marilene , mas nem me lembro mais como faço pra entrar com o meu nome, isso não importa,nosso desejo é que vcs fiquem bem e estamos enviando vibrações para vcs.Bjos

    ResponderExcluir
  4. "com paciênciano Senhor!..."
    salmo 40.

    Tenha fé!

    ResponderExcluir

Espero que me entendam...mas ultimamente pessoas anonimas estao fazendo comentários infelizes sobre a nossa filha e por essa razão vou analisar os comentarios antes de publica-los...