Nossa guerreira

Nossa guerreira
Vivi

terça-feira, 10 de setembro de 2013

MALAS PRONTAS E O CORAÇÃO APERTADO!!!


Malas prontas e o coração apertado!!!
Desde quinta-feira, que Vitória voltou a puxar a respiração...novamente daquele jeito, sem secreção e só aquela respiração difícil, seca...
A tarde fomos ver Dra.Suzana, porque já estava marcado, ela disse que queria ver a Vivi depois do esquema de antibiótico e antes da viagem... e ela ficou um pouco preocupada com a respiração da Vivi, mas como já falei diversas vezes é algo que não se tem muito o que fazer...é uma respiração seca, sem secreção...é como se tivesse algo impedindo que ela respire tranquilamente...é como se tivesse algo dentro do seu narizinho... isso é muito angustiante para quem esta próximo porque sentimos vontade de respirar por ela... e sinto uma impotência de vê-la sofrer e não poder fazer nada...
Isso mexe sempre comigo...
E passei o final de semana todo só cuidando dela...e sem a mínima vontade de estar no face...de abrir e-mail...estava totalmente “sem graça”...
Acho que juntou tudo...
Toda essa tensão pré viagem, todas as incertezas, os medos, a tristeza por ter que deixar Heitor sem saber quando voltamos..nossa, sei que algumas pessoas irão me entender, sei que outras acharão exagero, mas essa sou eu... sinto tudo isso sim e sou muito transparente...quando não estou bem, não estou e pronto...não preciso fingir!
Desde que descobri o diagnóstico da Vivi ainda na barriga, não tenho feito outra coisa se não pesquisar, buscar tudo que pudesse e possa ajuda-la de alguma forma...
Estou indo leva-la para essa cirurgia porque depois de muito resistirmos, chegamos a conclusão juntos, eu e Hildo, de que seria o melhor para ela... ela precisa ter mais paz, principalmente na hora das mamadas...é muito difícil alimenta-la quando ela esta com dificuldade respiratória e como isso vem acontecendo com frequência, então decidimos por fazer... mas não vou negar que estamos sim com um certo medo...como também já citei em outra oportunidade, por mais que me digam que é uma cirurgia simples, que é, mas no caso da Vitória tudo é delicado, não podemos esquecer que ela só tem uma pequena parte do cérebro, e como vai ser em uma cirurgia???
Ninguem pode afirmar e garantir nada....cirurgia é sempre uma cirurgia...
E por isso toda essa apreensão!
Além de tudo ainda tem mais um agravante que é essa questão respiratória que é o que mais preocupa...inclusive ontem, segunda-feira, fomos ao neuro, aquele bem atencioso que sempre dá uma atenção especial a Vivi, e ele também falou sobre essa questão respiratória... e aumentou ainda mais o meu medo...
Mas vamos em frente... apesar de todo esse medo e receio, preciso pensar positivo, acreditar em Deus mais uma vez, como sempre... e deixar que ELE aja em nossas vidas mais uma vez.
Iremos hoje a noite, ou melhor na madrugada...chegamos a Ribeirão amanha pela manhã e de lá vou tentando dar noticias da minha princesa...
Esse final de semana tambem fiquei muito preocupada com o pequeno Hércules... no intervalo de três dias, ele teve duas paradas graves....precisando ser reanimado... mas graças a Deus ele voltou e esta lá continuando a lutar pela vida...
Na consulta de ontem aproveitei e falei mais uma vez com o neuro sobre o Hércules...ele me explicou bem todo o seu quadro e não foi muito otimista...fiquei triste com o que ouvi e mais uma vez entreguei nas mãos de Deus, se for da vontade Dele, então que continue protegendo o guerreiro Hércules e que assim como Vivi fez e faz até hoje, que ele continue contrariando o que os médicos dizem... Hoje a tarde vou visita-lo...quero ve-lo antes da viagem... sei que de lá estarei preocupada com eles... mas estarei em orações por essa mãe e esse menino tão forte...
Ontem a tarde fui a minha ginecologista, aquele anjo que entrou em minha vida na gravidez da Vivi... e ela foi toda atenciosa comigo... mostrei a ela os exames que fiz... e ela disse que estou com a imunidade baixa...pediu que me cuidasse mais um pouquinho, principalmente porque preciso estar bem para cuidar da minha fofa...rs...sei que ela tem razão... mas as vezes é tão difícil cuidar e “lembrar” de mim mesma...kkkkk...mas vou tentar, juro que vou, principalmente depois que passar essa cirurgia...rs
E agora quero agradecer todos os amigos que de alguma forma nos ajudaram para que fosse possivel essa viagem...
Nessas horas é que sabemos mesmo de verdade quem são os amigos/anjos que estão ao nosso lado para o que der e vier... amigos esses que alem de estarem presentes, de apertar as nossas mãos quando precisamos, também se dispõem a nos ajudar até financeiramente, o que nos deixam eternamente agradecidos, pois não é novidade nenhuma dizer que depois que saí do trabalho as coisas foram ficando cada vez mais difíceis e como Vitória precisa desse acompanhamento fora, sempre tem alguém disposto a nos ajudar...
Poderia começar a citar os nomes, uma a um, mas posso esquecer  alguém...rs...
Então vou fazer um agradecimento geral a TODOS os anjos das nossas vidas...
Quando Deus decidiu nos dar de presente a Vitória, ELE pensou logo, que nós sozinhos não conseguiríamos dar “conta do recado”, então ELE foi colocando os anjos para nos ajudar...
E somos muito gratos a todos esses anjos que ajudam a tornar essa caminhada mais leve e mais interessante...









4 comentários:

  1. Vão com Deus. Façam uma viajem tranquila. O aperto no coração é muito normal. Mesmo o Cássio que já fez diversas cirurgias, fico com o coração apertado cada vez que tenho que entregá-lo aos médicos numa sala de cirurgia. Saio chorando, mas com a certeza que estou sempre procurando o melhor para ele. Se precisar chorar, coloque tudo pra fora. Mas tenho certeza que como resposta saberás que fez a melhor escolha. Bjos e boa viajem.

    ResponderExcluir
  2. Ladjane, Deus está de mãos dadas com você desde que decidiu que esse presente chamado Ana Vitória seria seu! Vai dar tudo certo, com fé em Deus. Bjs mil na nossa flor, que aliás usa o mesmo creme de pentear que eu uso... kkkkkkkkkkkkkkkk. Cidinha Marins! :)

    ResponderExcluir
  3. Querida Ladjane, dizer que tenha fé é redundante, pois essa fé esta em você e ela se refaz em todos os momentos que que fecha os olhos e chama ao Senhor por nossa pequena Flor.
    Sei que doí, ir e deixar Heitor, não é fácil. Ele é um garoto especial e entende que é preciso cuidar de Vivi e estará de braços abertos esperando pelas duas cheio amor... Ou melhor pelos três, não posso esquecer do Pai herói também!!! kkkk
    Estaremos em oração!!!

    ResponderExcluir
  4. Não tiro sua razão de estar com medo, mais com fé em deus e pensamentos positivos e as orações de seus amigos, tudo ira correr bem, vc não me conheci mais deixo aki as minhas palavras de força e minhas orações por vo6.
    bjo bjo...
    fiquem com deus.
    Ah: espero ter ótimas noticias, e me aceita no face, mony monynha. OBG.

    ResponderExcluir

Espero que me entendam...mas ultimamente pessoas anonimas estao fazendo comentários infelizes sobre a nossa filha e por essa razão vou analisar os comentarios antes de publica-los...