Nossa guerreira

Nossa guerreira
Vivi

sábado, 21 de setembro de 2013

Que minha coragem seja maior que meu medo... E a minha força seja tão grande quanto a minha fé!!!

A noite de quinta-feira, foi um pouco mais calma, comparando-a  às outras noites agitadas...
Mas foi preciso a Vivi tomar além do pasalix, o depakene, que apesar dela não convulsionar, o depakene a acalma um pouco, pois qdo pequena ela já fez uso dele como prevenção para não convulsionar e sempre dava muito sono nela...
Ela não dormiu a noite inteira, mas como disse, comparrando com as outras noites, ela até que dormiu razoável...
A sexta chegou e com ela, novos anjos... A minha querida amiga Clésia, irmã do padrinho da Vivi, mesmo de longe se preocupando com a gente, entrou em contato com uma amiga de infância que mora aqui em São Paulo e rapidamente ela, a Bya entrou em contato comigo... nossa, que pessoa humanizada, daquelas que so em conversar a gente percebe...
Tenho muito que agradecer a Deus por tantos anjos em nossas vidas...
Só uma noticia não foi tão boa... a minha mãe esta na minha casa cuidando de Heitor e deixou a sua casa sozinha... e qdo foi lá para ver se estava tudo bem, descobriu que sua casa fora arrombada e assaltada... poxa, me senti péssima, afinal ela só saiu de sua casa para cuidar do meu pequeno... e para completar era seu aniversário...dia 20, e que susto e que tristeza...
Aí fiquei pensando no que poderia fazer daqui de tão longe, que pelo menos pudesse diminuir aquela tristeza dela... (Claro que ela por telefone me disse que estava super tranquila, que o importante era estar bem, que coisas materiais são bobagens... e eu acredito nela, mas sei que ela ficou triste sim...)
Aí pensei em uma amigona também, que poderia me ajudar... e na hora em que telefonei ela disse não se preocupe, daqui a pouco mando deixar lá uma torta bem gostosa para ela...rs...
E mais uma vez descobri que “amigos a gente não procura... o coração é quem encontra”
Izabella, minha querida, obrigada por tudo ta?
Minha mãe ligou super feliz...rs... e me senti bem por isso!
O dia da sexta foi um dia tranquilo... ela dormiu bastante...mas a noite, parecendo que tinha recarregado a bateria,rs...ela fiocu um tempão acordada... gritando... gente, essa menina esta tão barulhenta que fico dando risada sozinha...rs
E na hora em que ela estava quietinha fiquei quietinha também orando ao PAI... estamos discutindo todos os dias sobre a possibilidade e a necessidade da Vivi fazer ou não a traqueostomia... isso tem nos tirado o sossego...
Já combinamos que se for realmente para o bem dela, estaremos abertos a isso, mas o que tem nos deixado na dúvida é que a Vivi não é sempre assim, como ela esta. Ela está assim por causa dessa “birra” que ela tem com a sonda... e quem a conhece sabe muito bem, que ela as vezes puxa um pouco da respiração mas não é sempre...
Acreditamos que com a gastro, as vias respiratórias superiores vão estar mais aliviadas e ela vai respirar melhor...que é o que sempre ouvimos...
Mas os médicos que a avaliaram assim ,como ela está estão indicando a traqueo... e como o dia da cirurgia esta chegando, precisamos logo definir para autorizar ou não...
Ela já é tao “diferente”, e de repente deixar de ouvir também os seus gritinhos, a sua voz... isso me inquieta demais... ainda mais que ela já foi até mais silenciosa e hoje ela já sabe reclamar qdo alguma coisa esta incomodando...ela briga, ela grita...ela chora...
Isso pode até parecer bobagem para outras pessoas, mas só nós sabemos a importancia que é ouvir a voz dela... tão característica dela...um chorinho que é so dela...um gritinho que só nós entendemos o que ela quer dizer...
Enfim, rezei muito ontem e pedi a Deus que até segunda-feira, me desse uma luz, para que nós mais uma vez fizéssemos a escolha certa.... tudo para o bem dela.
E foi aí que ela começou a gritar...rsrsrs
Incrivelmente, era como se ela quisesse me dizer alguma coisa...
Fiquei muito emocionada e agradeci a Deus mais uma vez...
Fiz o vídeo no celular para mostrar ao papai...e se eu conseguisse iria postar aqui para vcs verem...é que para algumas coisas eu ainda sou “analfabite”....kkkkk
Mas é a coisa mais linda ela dando uns gritinhos como se tivesse conversando comigo...
Quanto mais eu olho para essa menina, mais tenho certeza que Deus foi muito generoso comigo... quantos sentimentos foram despertados através dela...
Obrigada SENHOR!!!!
Ela so está “dormindo” em cima de mim...rs...é isso mesmo... deito com ela em uma poltrona tipo do papai...e ela fica sobre mim...toda manhosa e toda fofa...rs...aí ela dorme e acorda a noite inteira e eu???
Fico toda doída, mas muito feliz, por senti-la ali bem agarradinha a mim com a certeza que ela esta bem...
Ontem ela tomou mais uma vez o depakene e o pasalix e a notie foi ainda mais calma...
Acho que aos poucos esta fazendo efeito...
Ainda não é aquela noite tranquila, mas esta mais calma...rs
Hoje pela manhã, o papai chegou cedo e eu fui dormir um pouco na casinha...  quando estava lá lembrei das meninas que acompanham a Vivi e resolvi pedir a opinião delas antes de tomar alguma atitude... liguei para Tia Mirelle que é a fono, conversamos e ela disse que conversaria também com a Tia Marcela a fisio e juntas encontraiamos a solução... fiquei tao mais tranquila... e daqui para segunda decidiremos isso.
Voltei para o hospital na hora do almoço...
Quando cheguei o papai falou que um casal da igreja católica tinha vindo aqui... e aí lembrei da Bya que disse que não poderia vim aqui pessoalmente por causa da distancia, mas que iria dar um jeitinho de arrumar alguém para nos amparar...rs
É ou não é o Maximo ter anjos em nossas vidas?
A tarde a Vilma, a voluntaria da igreja voltou com o Padre Gil, um ser humano ímpar... e ele fez uma oração junto com a gente e nos deu a comunhão... e ainda fez a unção da Vivi... nossa, foi como se tivesse recarregado todas as nossas energias, e renovado a nossa fé...
É muito bom sentir a presença de Deus sempre!!!
E o resto do dia foi tudo tranquilo... e agora a noite ela ficou boa parte so no dengo com o papai e eu ainda descansei mais um pouco... agora o papai foi dormir e estamos só nós duas...
Eu olho para ela e entendo tanta coisa...
Olho para ela e vejo que Deus nos transforma e nos capacita todos os dias...
Obrigada Deus!!!
A cirurgia esta prevista para terça dia 24... vamos torcer para que realmente aconteça nessa data e que tudo dê certo...
Estar trancada em um quarto de hospital nos permite sentirmos todos os sentimentos... tem hora que estamos tristes, desanimados, achando que nada dá certo...em outro instante estamos com nossa fé e esperança renovadas, acreditando que nada é por acaso e que Deus esta presente em nossas vidas sempre...
Hoje encontrei essa mensagem que já conhecia mas hoje não sei porque me tocou de uma maneira diferente...

“Filho é um ser que nos foi emprestado para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos...
De como mudar nossos comportamentos e os piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem...
Isso mesmo!
Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter...
Porque é expor-se a todo tipo de dor, principalmente a da incerteza de agir corretamente e do medo de perder algo tão amado...
Perder????
Como assim???
Não é nosso, lembram-se???
Foi apenas um empréstimo Divino












4 comentários:

  1. O travesseiro, rsrsrs.

    Amiga, era tão bom que os médicos daí pudessem entrar em contato com os que já acompanham a Vivi para juntos pensarem sobre a traqueo...Veja se é possível, quem sabe?

    Espero que Deus dê todas as respostas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Espero que Deus ilumine vcs, e que seja feito o melhor para a Vivi. Não deve ser uma decisão fácil, mas junto com o filho, vem a sabedoria, e vcs tomaram a decisão correta. Bjos e força!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, tenho rezado para que essa cirurgia aconteça logo. Me colocando em teu lugar, ou seja, opinião somente de mãe, não permitiria a traqueo nesse momento. acho que as coisas devem acontecer aos poucos. Terás que te adaptar ao uso da gastro. Depois tentar trocar por um boton, para que fique mais fácil de cuidar. Tenho percebido a opção de tráqueo apenas quando a criança é muito secretiva e não consegue sair do O² ou do respirador. Tenho certeza que a gastro já facilitará a respiração da Florzinha. .De qualquer maneira, observe se a saturação dela cai muito, principalmente enquanto dorme. Ela não possui desvio de septo? Questione isso aos médicos, porque esse desvio pode fazer a respiração ser mais "difícil". De qualquer maneira, pense muito, porque cada abertura a mais no corpo de nossos filhos, significam novas entradas para possíveis bactérias. Com a gastro não existe esse risco porque nossos sucos gástricos destruiriam qualquer "bichinho". Porém com a gastro terás que ter mais cuidado nas internações. De qualquer maneira ficarei rezando para que Deus te mostre o melhor caminho. Bjos e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Que Deus te dê sabedoria, pois não vejo a necessidade da Traqueo, ela suporta bem sem O2, sem falar que a traqueo a criança fica sujeita a mais infecções e grande questão ai é a falta de ar nas mamadas e isso a gastro resolverá e tb a raiva que essa florzinha tem de sonda, acaba ficando com falta de ar mesmo é uma maneira dela responder que não ta satisfeita. Se ela não tem uma mã formação na traqueia, como estreitamento ou apneia de sono, não ha necessidade de abrir o pescocinho lindo dessa princesa. Tenho uma prima que é cem por cento dependente da traqueo, pois teve estenose e sua traqueia funciona apenas 20% e sem como é dificil, o mundo dela é limitado ao seu quartinho por mais que saia as vezes a liberdade é mais limitada. Então Amada que Deus ilumine suas decisões e faça a traqueo nessa Flor se realmente for de extrema necessidade Beijos

    ResponderExcluir

Espero que me entendam...mas ultimamente pessoas anonimas estao fazendo comentários infelizes sobre a nossa filha e por essa razão vou analisar os comentarios antes de publica-los...