Nossa guerreira

Nossa guerreira
Vivi

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A dificil arte de esperar...

Nesse período todo confinada no quarto,tenho refletido sobre uma porção de coisas...
As vezes me desespero, choro o dia inteiro por não ter nenhuma resposta, mas no fundo eu estou tendo resposta...de Deus, que cada vez que eu não consigo alguma coisa é porque não esta na hora...
Então tenho agradecido a Ele também pelas coisas que não tenho conseguido... se eu entreguei e entrego nas Suas mãos todos os dias que acordo... então Ele mesmo sem eu saber, tem feito sim algo por nós...
Estou  tranqüila (pelo menos hoje)... a Vitória esta bem, reagindo super bem, ganhando peso, enfim... está estável. Então vou saber esperar o momento certo... só Ele sabe qual será o momento...e tenho confiado Nele mais do que nunca...
Só tenho ficado em trapos cada vez que Heitor vem me ver e sai me chamando: “mamãe, vamos pra casinha, leva a Vivi”... nossa! Desabo e fico sem chão... sei que nesse momento é a Vitória que mais precisa de mim, mas não posso deixar de pensar nele, porque ele também ainda é um bebê...  e eu nem sei como vai ser quando viajar...
Quero mais uma vez agradecer todo carinho... os e-mails... realmente tem um batalhão torcendo por nós... obrigada mesmo.
Quero pedir que coloquem também  em suas orações, a Lara filha da Rosa, são pessoas muito especiais precisando de apoio nesse momento.
E hoje recebi por e-mail essa mensagem, que quero compartilhar com vocês...


Ser Mãe
Ser mãe não é apenas carregar no ventre, por alguns meses, um óvulo fecundado!
Ser mãe não é somente passar pela dor cruciante de trazer um filho ao mundo!
Ser mãe não é simplesmente dar o alimento, vestir e cuidar do físico e dos estudos!
 Ser mãe não é embonecar uma criança, fazendo dela um enfeite, um “bibelô”!
Ser mãe é muito mais do que isso!
Ser mãe é dividir o que se tem, sempre priorizando os filhos;
Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar!
Ser mãe é depender da graça de Deus dia após dia, hora após hora, minuto após minuto; Ser mãe é estar na dependência total do Deus Maravilhoso que não falta nunca, que sempre nos protege e nos ampara;
Ser mãe é se sentir abençoado por ter recebido do Senhor o privilégio de tomar conta de um pequeno ser;
Ser mãe é ver o seu amor imperfeito comparado ao perfeito amor do grande Deus.
Ser mãe é envelhecer sorrindo; Mesmo na solidão do ninho que ficou vazio; Porque sabe que cumpriu a sua parte;
E o que faltou, o Pai celeste completará; Pois dele vem a promessa: “Não temas, pois Eu estou contigo em todo momento”.
Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!





  Essa é a tia Marcia, uma das técnicas de enfermagem, que em todos os plantões vem fazer mimos a Vivi...


               E essa é a tia Andrea, uma das enfermeiras que todos os dias tambem faz muito dengo a Vivi... ela é super atenciosa...obrigada pelo carinho.

4 comentários:

  1. Ladjane, como estao?? A Vivi ta linda! Parabens pela força! Peço a Deus que os abencoe..pois seu oque estao passando..nao é facil.. Um bjoo viu..se precisar estamos aki

    ResponderExcluir
  2. COMO DEUS ESCOLHE A MÃE DAS CRIANÇAS ESPECIAIS

    Autor Desconhecido

    Você alguma vez já pensou como Deus escolhe as mães das crianças especiais? Eu já...
    Uma vez visualizei Deus pairando sobre a Terra, selecionando seu instrumento de propagação com um grande carinho, e compassivamente.
    Enquanto observava, Ele instruía seus Anjos a tomarem nota em um grande livro:
    - Para Beth, um menino. Anjo da Guarda, Matheus.
    - Para Miriam, uma menina. Anjo da Guarda, Cecília.
    - Para Regina, gêmeos. Anjo da Guarda Geraldo, ele já está acostumado.
    Finalmente, Ele passa um nome para o Anjo, sorri e diz: dê a ela uma criança deficiente.
    O Anjo, cheio de curiosidade, pergunta: porque ela, Senhor? Ela é tão alegre!
    - Exatamente por isso, diz Ele. Como eu poderia dar uma criança a uma mãe que não sabe o valor de um sorriso? Seria cruel...
    - Mas será que ela vai ter paciência?
    - Eu não quero que ela tenha muita paciência - disse Deus - porque aí ela se afogará no mar da autopiedade e desespero. Logo que o choque e o ressentimento passarem, ela saberá como conduzir-se. Eu a estava observando hoje. Ela tem aquele forte sentimento de independência.
    Retrucou o Anjo: - Ela terá que ensinar a criança a viver no seu mundo e não será fácil. Além do mais, Senhor, acho que ela nem acredita na Sua existência.
    Deus sorri, e diz: - Não tem importância. Eu posso dar um jeito nisso. Ela é perfeita. Possui o egoísmo no ponto certo.
    O Anjo engasgou. - Egoísmo? E isso é, por acaso, virtude?
    Deus acenou que sim e acrescentou:
    - Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. Sim, esta é uma mulher que abençoarei com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz idéia, mas ela será, também, muito invejada. Sabe, ela nunca irá admitir uma palavra não dita, nunca considerará um passo como uma coisa comum. Quando sua criança falar “mamãe” pela primeira vez, ela pressentirá que está presenciando um milagre. Quando ela descrever uma árvore com um pôr-do-sol para seu filho cego, ela verá como poucos já conseguiram ver a minha obra... eu permitirei ver claramente coisas como ignorância, crueldade, preconceito e a ajudarei superar tudo. Eu estarei a seu lado a cada minuto de sua vida, porque ela estará trabalhando junto comigo.
    - Bom - disse o Anjo - e quem o Senhor está pensando mandar como Anjo da Guarda?
    Deus sorriu;
    - Dê a ela um espelho. É o suficiente.

    ResponderExcluir
  3. Cara Ladjane

    A Vivi esta lindissima e fico mto feliz em saber que esta engordando e ganhando peso , pois qdo o bebe não esta bem , nem quer se alimentar , e a Vivi é diferente esta mamando e ganhando forças para a cirurgia se for necessaria , como vc mesmo disse uma coisa de cada vez , e se não deu certo ainda porque ainda não chegou o momento , mas vc entregou nas mãos de Deus e melhores mãos não poderia estar , então apenas curta esse momento , faça sim suas orações, e nosso Pai não vai querer que seus filhos sofram , então com certeza Ele fara o melhor para todos nõs e se confiamos e entregamos , sei que é muito dificil ,pois mesmo confiando estamos sempre preocupados e ansiosos , mas no que depender de vc tudo dara certo , então vc esta fazendo sua parte , seu filhinho Heitor com muito carinho vai devagarzinho entender que nesse momento a irmãzinha esta mais precisada , mas estamos aqui orando muito por vcs , ontem te enviamos um torpedo nem sei se chegou mas vou te mandar outro , espero que receba forças amiga , gde bjo

    Marilene

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a Vivi é linda,e sei que é dificil esperar,para você,para a familia e também para vivi mas se tem de ser assim temos de ter paciência,força,coragem,esperança e muita fé que tudo vai se resolver.Bjnhos o amor supera todas as dificuldades,tenha certeza...

    ResponderExcluir

Espero que me entendam...mas ultimamente pessoas anonimas estao fazendo comentários infelizes sobre a nossa filha e por essa razão vou analisar os comentarios antes de publica-los...